terça-feira, 28 de agosto de 2012


Dicas

 Hidratação para cabelos cacheados


Os cabelos cacheados podem apresentar alguns problemas como fios arrepiados, volume excessivo, falta de brilho, pontas duplas, oleosidade e ainda ressecamento.Esses problemas acontecem, pois devido a sua forma cacheada a oleosidade produzida pelo couro cabeludo não atinge as pontas do cabelo. Para evitar o ressecamento, a falta de brilho e reduzir o volume a solução é fazer uma hidratação.

Esta hidratação pode ser feita em salões de beleza  que apresentam inúmeras hidratações que podem resolver o problema ou até mesmo uma hidratação caseira que é mais barata e faz o mesmo efeito de uma hidratação feita no salão de beleza.


Um exemplo de hidratação é a hidratação térmica. Essa hidratação é feita com touca térmica ou com uma toalha umedecida em água quente para facilitar a penetração do produto nos cabelos. Depois de lavar os cabelos deve-se retirar a umidade dos cabelos com uma toalha, depois se deve aplicar uma máscara para cabelos cacheados de sua escolha, mecha por mecha, massageando por toda a extensão do fio. Use uma touca térmica ou touca de aquecimento ou uma toalha umedecida em água quente, deixe o produto agir durante uns 15 minutos e enxágue o cabelo.
Cabelos com química devem realizar essa hidratação duas vezes por semana, já cabelos sem química a cada quinze dias. 
 clique aqui para ver outras dica e cuidados.


Os cabelos cacheados além de necessitarem de hidratação também precisam de outros cuidados como: é interessante lavar os cabelos em água morna ou fria, pois a água quente irá ressecar ainda mais o cabelo, ao lavar os cabelos massageie bem para que haja a formação do sebo protetor nos cabelos, para pentear deve-se aplicar o creme para pentear para facilitar a passagem do pente sem danificar os cabelos, e ao longo do dia se sentir necessidade reaplique o creme para pentear, evite penteá-los quando estiverem secos, sempre penteie os cabelos quando ainda estiverem úmidos para que ele não perca sua estrutura, é importante a utilização de reparadores de pontas e corte-os frequentemente para controle dos cachos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.